Renata Campos: “Eduardo só fez o bem”

Em uma única frase proferida, a esposa do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, falecido em um acidente aéreo em 2014, declarou que Eduardo só fez o bem a ela e ao Estado de Pernambuco

por Taciana Carvalho sab, 13/08/2016 - 21:46

“Eduardo só fez o bem”, com uma única frase proferida, na missa em homenagem a memória de Eduardo Campos, a viúva Renata Campos recebeu familiares, autoridades e amigos na Igreja Matriz de Casa Forte, na noite deste sábado (13). O então candidato à presidência do Brasil morreu há dois anos em acidente aéreo no qual  faleceram mais seis pessoas. A missa também foi em memória do também ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes. 

O governador Paulo Câmara, presente na celebração, frisou que Eduardo Campos faz muita falta. “Já faz dois anos, mas lembro do que ele dizia e fazia. Eu vi o que ele falava, era um pensamento avançado. Eduardo e Arraes só queriam o bem de sua terra, da sua gente e faz muita falta como amigo e também na política. Eles acreditavam muito que poderíamos transformar cada vez mais o Brasil e Pernambuco”, declarou.

Câmara acrescentou que fica o ensinamento. “E também essa vontade de continuar a trabalhar por um Pernambuco melhor sob a inspiração dos dois e na busca constante por dias melhores. Campos e Arraes servem de inspiração permanente. O trabalho é diário e, com a ajuda deles lá no céu, com certeza, vamos continuar trabalhando e avançar”.

Mulher forte

O padre Edwaldo Gomes, que celebrou a missa, disse que Renata foi e continua sendo uma mulher forte. “Você enfrentou a morte do seu marido, enfrentou o dia seguinte e continua enfrentando com essa fortaleza. Assumiu essa família com todo o empenho. Os bons morreram e é como se nunca tivessem morrido. Não podemos esquecer o que os que passaram e deixaram. Nos dias de hoje, nos quais muitas coisas ruins acontecem, damos graças a Deus porque pessoas boas existiram”, destacou. 

O sacerdote salientou que falhas todos possuem. “Somos testemunhas das virtudes dos que se foram. Fraquezas, falhas e erros, todos possuem, mas o importante foi a dedicação que tiveram. Nem pelas falhas deixaremos de valorizar os verdadeiros políticos. É bom que nos lembremos disso e lamentar os que não sabem fazer a boa política, pois, muitos se colocam a serviço do povo como Eduardo Campos fez, mas, outros, são egoístas, só pensam em si. Esses nos desanimam na hora de escolher nossos representantes. É muito difícil entender certas coisas, mas é bom lembrar dos que fizeram o bem”, continuou Edwaldo

João Campos, filho do ex-governador, voltou a dizer que saudade é grande. “Ele deixou um grande legado”. Eduardo também era pai de mais quatro filhos: Maria Eduarda, Pedro, José e Miguel. 

Na manhã deste sábado foi lançado um blog sobre o centenário de vida do ex-governador, que é coordenado pela neta Elisa Arraes; além do lançamento do livro Porto do Renascimento – a última campanha de Arraes, escrito pelo jornalista pernambucano Marcos Cirano. A obra tem como mote a campanha pela reeleição de Arraes ao governo de Pernambuco, em 1998.

COMENTÁRIOS dos leitores