Heraldo inicia disputa eleitoral com presença de Câmara

O candidato à Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes ganhou força política, com a presença do governador do estado Paulo Câmara, na primeira caminhada nessa terça (16). Hoje, Heraldo esteve nos bairro de Cavaleiro, Marco Freire e URs 6 e 11

por Taciana Carvalho qua, 17/08/2016 - 19:33

O candidato à Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes Heraldo Selva (PSB) teve uma presença, no primeiro dia de disputa eleitoral de 2016, nessa terça (16), que pode dar força a chapa. O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, esteve presente nas ruas dos bairros de Prazeres e Cajueiro Seco ao seu lado e de sua vice Conceição Nascimento (PSDB). O prefeito de Jaboatão, Elias Gomes (PSDB), participou do ato. 

Além de participar da caminha, Câmara discursou em favor da coligação "Frente Jaboatão Avança Mais". “Heraldo e Conceição vão dar conta do recado, fazer com que Jaboatão funcione para quem mais precisa. Para Jaboatão avançar no caminho da transparência, melhorar a vida das pessoas, é importante eleger um prefeito comprometido com o seu trabalho”, elogiou o governador.  Ainda no seu discurso Paulo Câmara declarou que o prefeito Elias “devolveu a dignidade de Jaboatão”. 

Nesta quarta (17), Heraldo e Conceição continuaram a caminhada nos bairros de Cavaleiro, Marcos Freire e URs 6 e 11. Ainda na noite de hoje, ao lado do prefeito Elias Gomes (PSDB), comandam caminhada e inauguração de núcleos na localidade de Rio das Velhas, além de participar de reunião novamente em Cavaleiro, a partir das 19h30.

Heraldo aposta no “calor humano” para tentar ganhar eleitores e afirmou que não haverá nem dia e nem hora durante o pleito. “Estamos conversando e mostrando quem somos e os apoios que temos. Faremos mais porta a porta e mais agenda de rua para ouvir ainda mais a população”, declarou.

Críticas

Selva confessou que tem ouvido críticas sobre a atual gestão municipal. “Mas também escutamos elogios às ações realizadas por Elias e sugestões”. Segundo o candidato, antes do governo atual não havia coleta de lixo e que, agora, acontece regularmente. 

Por sua vez, Elias Gomes acredita que “Heraldo e Conceição são os mais preparados. Primeiro, para impedir, com autoridade e experiência, que Jaboatão não volte ao lamaçal do passado. Aqui não interessa a sigla de cada um, mas que seja o partido do povo de Jaboatão. Eles irão governar para todos sem construir muros ou separar classes sociais", afirmou o prefeito. 

Apoio velado

Sobre a presença do governador Paulo Câmara, no primeiro ato eleitoral de Heraldo, o candidato à prefeitura de Olinda Antônio Campos (PSB) se posicionou sobre o assunto. “Acredito que parte das outras candidaturas da base aliada do Governo Câmara tiveram o apoio velado, ou mesmo explícito, de alguns setores do Governo, a quem não interessa uma liderança nova no partido. Em Jaboatão, existe uma situação de base aliada do Governo  semelhante a Olinda e o governador inaugurou a campanha por lá. São dois pesos e duas medidas. E veja que só quero ser prefeito de Olinda para ajudar aquela cidade. Agora, a pretensa neutralidade, hoje, do governador poderá ser a neutralidade ou ação da Casa Arraes no futuro breve. Fica o registro para a história”, expôs.

COMENTÁRIOS dos leitores