João Paulo desrespeitou as mulheres, diz Danilo Cabral

O pessebista criticou os comentários feitos pelo petista sobre a comparação que o ex-prefeito fez do Hospital da Mulher do Recife com uma “gaiola sem comida”

por Taciana Carvalho qua, 17/08/2016 - 16:54

Um dia após o candidato à Prefeitura do Recife João Paulo (PT) comparar o Hospital da Mulher do Recife com uma “gaiola sem comida”, o deputado federal Danilo Cabral (PSB) saiu em defesa da gestão de Geraldo Julio (PSB). Para Cabral, João Paulo desrespeitou as mulheres do Recife. “O Hospital da Mulher é a maior unidade de saúde já construída pela Prefeitura Municipal e, nos poucos meses que está em funcionamento, já tem resultados expressivos”, disparou.

Danilo Cabral também declarou que, as críticas à unidade de saúde da Prefeitura são do mesmo nível das que fizeram, em 2006, de que o ex-governador Eduardo Campos não deveria construir os três hospitais metropolitanos. Ele pontua que as unidades de saúde “foram responsáveis por um incremento de 480 leitos na rede pública pernambucana. Esses hospitais realizam 74 mil atendimentos de urgência e 13 mil cirurgias ao ano”, ressaltou.

Ainda na defesa, o parlamentar disse que “o Hospital da Mulher do Recife, inaugurado em maio deste ano, é a primeira maternidade de alto risco da cidade e o primeiro hospital de grande porte ligado à Prefeitura. Ele engloba os serviços de ginecologia, cardiologia, mastologia, endocrinologia, psiquiatria, entre outras especialidades, e aumentou de 30% a 40% a capacidade do município de ofertar partos, desafogando as unidades de saúde já existentes”, acrescentou o deputado. 

O deputado também disse que a gestão do PT deixou um passivo de 1.045 ações votadas no Orçamento Participativo que não foram realizadas. Destas, mais de 300 teriam sido executadas pelo atual Governo.

 

COMENTÁRIOS dos leitores