Luciano Siqueira: “Sem presunção eu digo que vamos vencer”
O vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira (PCdoB), em entrevista exclusiva ao Portal LeiaJá declarou que está convicto da vitória da chapa. Ele também declarou que o ex-prefeito João Paulo (PT) e também candidato no pleito deste ano teve atuação muito positiva nos seus mandatos
O vice-prefeito do Recife também participou da caminhada que aconteceu no bairro Campina do Barreto, na Zona Norte da cidade, ao lado do prefeito Geraldo Julio, neste sábado (3). Em entrevista exclusiva ao Portal LeiaJá, Luciano Siqueira (PCdoB) afirmou que a eleição está ganha: “A nossa convicção, sem nenhuma presunção, com todo o respeito a todos os concorrentes, é que vamos vencer as eleições. É uma expectativa muito forte de que ainda vamos avançar muito durante a campanha”, declarou.
Sobre o primeiro levantamento do Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau (IPMN), encomendado pelo Portal LeiaJá em parceria com o Jornal do Commercio, que mostrou João Paulo com 27,7% das intenções de votos enquanto Geraldo tem 25,3%, Siqueira disse que não ficou surpreso. “Já vínhamos fazendo sondagens próprias e sabíamos que ia acontecer isso até porque o nome do prefeito João Paulo é conhecidíssimo por causa dos oito anos que governou o Recife. Ele saiu com uma avaliação muito positiva, então, é natural que ele se sobressaísse entre os demais da oposição”, avaliou.
“No entanto, com todo respeito que eu tenho a João Paulo, meu querido amigo, companheiro de muitas lutas, eu penso que o eleitorado vai entendendo que para este momento o nome ideal para a cidade é Geraldo Julio por duas características que valem muito neste momento. A primeira delas é porque o atual prefeito governou, até agora, numa pluralidade política partidária e ideologia muito grande sendo capaz de unir a todos entorno de um programa de governo; e também porque Geraldo é um homem que deu sequência ao seu programa de governo”, disse o vice-prefeito.
Para o comunista, apesar da descrença dos eleitores, a população se preocupa com a cidade. “Embora um eleitorado desencantado com a política com uma parcela expressiva tendendo a vota nulo ou a não comparecer nas urnas, temos um eleitorado interessado na cidade, que está muito atento ao que se fez, ao que não se fez e ao que ainda é possível fazer. Eu acho que ai levamos vantagem: o volume de realizações que fizemos pesa nestas eleições.Também me divido muito com Geraldo. Ele vai em um canto, eu vou no outro. Nós estamos contando com a confluência de alguns fatores como o tempo do programa de televisão, pois, tradicionalmente, é a televisão que estimula o interesse do eleitorado. Há um voluntariado imenso que faz campanha toda noite e nós estamos na perspectiva de intensificar as campanhas de rua culminando com a televisão”, contou.