Lacração de urnas inicia nesta terça-feira

A operação insere dados sobre os pleitos nas urnas eletrônicas. Após lacradas, as mesmas só podem ser utilizadas nas eleições em dias e horários já estabelecidos

por Taciana Carvalho seg, 19/09/2016 - 17:44
Marcelo Camargo/Agência Brasil A operação insere dados sobre o pleito como os programas de votação, a relação de eleitores da respectiva seção eleitoral, os dados de partidos, coligações e os nomes e fotos de todos os candidatos Marcelo Camargo/Agência Brasil

A preparação das urnas eletrônicas do polo 1, que engloba os municípios do Recife, Olinda, Camaragibe e São Lourenço da Mata inicia nesta terça (20). O processo de carga e lacração das mesmas acontece, no bairro da Iputinga, na Avenida Camarão. O procedimento inclui os equipamentos destinados à votação, justificativa e contingência. 

A operação insere dados sobre o pleito como os programas de votação, a relação de eleitores da respectiva seção eleitoral, os dados de partidos, coligações e os nomes e fotos de todos os concorrentes aptos a disputar a eleição, inclusive os que têm registros indeferidos e aguardam julgamento de recursos. Após essas informações, as urnas são lacradas e prontas para serem utilizadas nas eleições em dias e horários já estabelecidos. 

O Polo 1 conta com 3.600 urnas eletrônicas. Na quarta (21), o processo será realizado nas 3º, 5º e 6º Zes. Na quinta (22), acontece na 3º, 5º e 6º Zes e, na sexta-feira (23), na 9º, 149º e 150º. O sábado (24), será o último dia de preparação das urnas do Recife com as 7º e 103º ZEs. A lacração das urnas do município de Olinda acontecerá nos dias 24, 26 e 27 de setembro. 

COMENTÁRIOS dos leitores