PE: mais de 4 mil agentes reforçarão segurança no 2° turno

O efetivo será empregado no Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda e Caruaru, únicas cidades com pleito eleitoral no Estado

por Eduarda Esteves sex, 28/10/2016 - 10:32
Eduarda Esteves/LeiaJáImagens De acordo com o chefe da Polícia Civil, Antônio Barros, a polícia também atenderá todas as demandas da sociedade Eduarda Esteves/LeiaJáImagens

O esquema de segurança para o 2° turno das eleições em Pernambuco, neste domingo (30), vai contar com o reforço de 4145 policiais militares e civis. O efetivo será empregado no Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda e Caruaru, únicas cidades com pleito eleitoral no Estado.

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (27), na sede da Secretaria de Defesa Civil (SDS) do Estado, o comandante da Polícia Militar, Carlos D'Albuquerque, afirmou que serão 3334 PMs reforçando a segurança na Região Metropolitana do Recife (RMR). Já no Agreste de Pernambuco, em Caruaru, serão 584 policiais militares.                       

"Esse efetivo é mais concentrado porque tivemos um 1° turno das eleições em 184 municípios e agora com quatro cidades o nosso trabalho em garantir segurança é mais direcionado", ressaltou o comandante da PM.

Na Polícia Civil estarão funcionando 11 delegacias em regime de plantão. Em Olinda, os plantões serão nas delegacias do Varadouro, Peixinhos e Rio Doce. Em Jaboatão dos Guararapes serão quatro (Prazeres, Cavaleiro,  Piedade  e Jaboatão). No Recife, haverá um reforço na Central de Plantões da Capital (Ceplanc).                       

No dia da votação, o trabalho dos órgãos de segurança envolve atuações de apoio a juízes eleitorais, guarda e segurança das urnas eletrônicas e policiamento nos locais de votação. De acordo com o chefe da Polícia Civil, Antônio Barros, a polícia também atenderá todas as demandas da sociedade. "Não vamos só atender ocorrências eleitorais, mas qualquer necessidade da população", explicou.

Um Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR) será ativado e funcionará de modo integrado a partir das 7h do domingo até uma hora após o término das apurações.  O espaço fica na Rua Rio Capibaribe, na área central do Recife.

COMENTÁRIOS dos leitores