Em Jaboatão, Anderson espera transição tranquila

O prefeito eleito também disse estar preocupado com “a saúde financeira do município”

por Taciana Carvalho seg, 07/11/2016 - 16:35

O prefeito eleito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PR), se reuniu com o presidente do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE), Carlos Porto, nesta segunda (7), para solicitar o acompanhamento do órgão durante a transição de governo. O republicano disse estar preocupado com a situação dos convênios, contratações temporárias e gastos da atual gestão do prefeito Elias Gomes (PSDB). 

Anderson Ferreira solicitou que o TCE repasse as últimas recomendações e alertas de responsabilização que foram remetidas à Prefeitura de Jaboatão. “É fundamental o apoio do TCE no acompanhamento dos dados que a atual gestão de Jaboatão fornecerá. É preciso checar todas as informações necessárias a respeito da saúde financeira do município. Pedi ao presidente Carlos Porto que seja dada atenção a essa questão e ele se colocou à disposição para nos ajudar”.

Ele também disse que o atual governo municipal deve garantir a continuidade dos serviços à população. “Temos serviços essenciais que não podem parar como a coleta de lixo e na área da saúde. A população não pode ser penalizada neste momento”, acrescentou.

Transição em Petrolina

Na última sexta (4), o novo prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB), que também assume em janeiro de 2017, durante entrevista, apelou para que o atual gestor Julio Lóssio (PMDB), repassasse as informações solicitadas referentes à Prefeitura.  

Segundo o socialista, Lóssio ainda não teria repassado as informações mínimas como o organograma. “É uma obrigação passar, não é uma boa vontade. Eles têm que cumprir com o que a lei determina e nós temos esse direito. Faço esse apelo porque a gente precisa dessas informações”, chegou a dizer.

Em sua própria defesa, Julio Lóssio afirmou que disponibilizou toda sua equipe de governo para passar os dados solicitados. “Este é um processo comum e que tem sido vivido por todas as cidades do país”, frisou. Ele também afirmou que sua equipe está realizando reuniões entre os membros que compõem as equipes de transição do governo municipal desde o mês de outubro.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores