Vem Pra Rua realiza atos em defesa da Lava Jato

Grupo também volta às ruas pela aprovação das 10 medidas contra a corrupção. No Recife, a manifestação vai acontecer às 10h no Segundo Jardim, em Boa Viagem

por Giselly Santos sab, 19/11/2016 - 12:52
LeiaJáImagens/Arquivo Para o movimento, a aprovação das 10 medidas serve para endossar a Lava Jato LeiaJáImagens/Arquivo

O movimento Vem Pra Rua retorna às ruas do país, neste domingo (20), para realizar atos em defesa da Operação Lava Jato e da aprovação do projeto de iniciativa popular que estabelece 10 medidas contra a corrupção. No Recife, a manifestação está agendada para às 10h no Segundo Jardim, em Boa Viagem, na zona sul. Outras oito cidades têm eventos nos mesmos moldes programados para acontecer amanhã. 

Segunda a porta-voz do Vem Pra Rua na capital pernambucana, Maria Dulce, há uma ameaça de manobras no Congresso Nacional para barrar a aprovação das 10 medidas. “Resolvemos fazer esta manifestação diante do quadro no Congresso. Estão querendo barrar a Lava Jato e através de manobras impedir a votação das 10 medidas, já marcada para a próxima terça-feira [22]. Não podemos nos calar diante disto, a reprovação das 10 medidas é uma forma de enfraquecer a Lava Jato”, observou, em conversa com o Portal LeiaJá. 

Além de apoiar o projeto de iniciativa popular, criado pelo Ministério Público Federal (MPF), o ato também vai se colocar contrário a anistia do Caixa 2 e a favor do fim do foro privilegiado. “Apoiamos [o Vem Pra Rua] integralmente as 10 medidas contra a corrupção, a Lava Jato e o fim do foro privilegiado. Somente com ele esses políticos investigados pela Lava Jato vão ser presos antes mesmo de perder o mandato”, salientou Maria Dulce.  

As manifestações acontecem após o procurador da República, Deltan Dallagnol, responsável pela Lava Jato, denunciar a possibilidade de “manobras de líderes partidários” na Câmara dos Deputados para mudar os membros da comissão especial que analisa o texto das 10 medidas no sentido de reprová-las. “Isso é um desrespeito com os mais de 2 milhões de brasileiros que assinaram o projeto de iniciativa popular”, afirmou, em publicação nas redes sociais, na última quarta-feira (16). 

COMENTÁRIOS dos leitores