Michel Temer decreta luto de três dias e lamenta tragédia

Presidente afirmou, em nota, que o governo fará o possível para "aliviar a dor dos amigos e familiares do esporte e do jornalismo nacional"

por Giselly Santos ter, 29/11/2016 - 09:08

O presidente Michel Temer (PMDB) manifestou solidariedade, na manhã desta terça-feira (29), as famílias das vítimas do acidente aéreo envolvendo o time da Chapecoense, de Santa Catarina, e jornalistas. O peemedebista decretou luto oficial de três dias e determinou que a aeronáutica e o Itamaraty fizessem o possível para “aliviar a dor dos amigos”. 

"Nesta hora triste que a tragédia se abate sobre dezenas de famílias brasileiras, expresso minha solidariedade. Estamos colocando todos os meios para auxiliar familiares e dar toda a assistência possível. A aeronáutica e o Itamaraty já foram acionados. O governo fará todo o possível para aliviar a dor dos amigos e familiares do esporte e do jornalismo nacional", disse o presidente. 

A aeronave que levava jogadores da Chapecoense e jornalistas brasileiros à cidade de Medelín, na Colômbia, para a final da Sul-Americana caiu na madrugada desta terça. Morreram 75 pessoas e sete sobreviveram.

COMENTÁRIOS dos leitores