Avião onde estava Teori tentou aterrisar duas vezes

A caixa-preta continua, em análise, no Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa)

por Taciana Carvalho ter, 24/01/2017 - 15:12
José Cruz/Agência Brasil José Cruz/Agência Brasil

O piloto do avião no qual estava o ministro Teori Zavascki tentou aterrisar duas vezes, no aeroporto de Paraty, no Rio de Janeiro, antes de cair no mar. Após a análise do gravador de voz da caixa-preta, segundo o que apurou a TV Globo, também revelou que não houve gritos, pedido de socorro ou pânico antes da tragédia, que aconteceu na última quinta-feira (19). A caixa-preta continua em análise, no Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), desde sábado (21). 

A Aeronáutica, nesta terça (24), informou que na primeira análise da caixa-preta não foi apontada “qualquer anormalidade” nos sistemas da aeronave. Os peritos, que tiveram acesso aos 30 minutos de gravação do equipamento, disseram que foi possível ouvir os comentários sobre o tempo. No momento da queda estava chovendo na região. 

Nessa segunda (23), o juiz Raffaelle Felice, da 1ª Vara Federal de Angra dos Reis (RJ), decretou sigilo nas investigações sobre a queda do avião. A Polícia Federal e o Ministério Público Federal (MPF) irão escutar, nesta terça (24), depoimentos de testemunhas da queda da aeronave. 

No desastre, além de Teori, morreram o piloto Osmar Rodrigues, o empresário Carlos Alberto Filgueiras, a professora Maria Panas e a massoterapeuta Maíra Panas.

COMENTÁRIOS dos leitores