Deputado diz que filha de empregada "só serve para comer"

O peemedebista Celso Jacob (RJ) afirmou isso ao contestar a atenção dispensada aos parlamentares pelos ministros de Temer. "Me sinto filha da empregada pobre mas gostosa. Só serve para comer..."

por Giselly Santos sab, 04/02/2017 - 11:48

O deputado federal Celso Jacob (PMDB-RJ) afirmou que a atenção dispensada por ministros do governo Michel Temer (PMDB) aos parlamentares o faz sentir como se fosse “a filha da empregada pobre mas gostosa. Só serve para comer e depois nem fala mais”.

A postura, de acordo com informações divulgadas pelo colunista Lauro Jardim, foi exposta durante uma conversa de Jacob com os pares no grupo que reúne os deputados do PMDB no aplicativo de conversas instantâneas WhatsApp. A comparação foi feita após o peemedebista reclamar da falta de espaço na agenda dos auxiliares de Temer para conversas e articulações. 

“Para eu conseguir falar com ministros tenho que pedir o Baleia [Rossi] para interceder e o pior, uma má vontade que não deveria ser assim. Quando nos pedem votos difíceis pelo menos uma demonstração de consideração. Às vezes me sinto a filha da empregada pobre mas gostosa. Só serve para comer e depois nem fala mais”, diz o trecho completo da conversa.

Em resposta à coluna, Jacob afirmou por meio da assessoria de imprensa que suas frases no WhatsApp "jamais corresponderam às suas impressões sobre a categoria de profissionais batalhadoras que são as empregadas domésticas". O deputado disse ainda que as mensagem não condizem "com seu pensamento e maneira de agir, repudiando este tipo de expressão".

COMENTÁRIOS dos leitores