Aécio Neves teria pedido R$ 2 milhões para empresário
Dono da JBS gravou o pedido do senador. A Polícia Federal também teria chegado a gravar a entrega do dinheiro a um primo do tucano
O dono da JBS, Joesley Batista, não gravou apenas a declaração de Michel Temer (PMDB), na qual denuncia que opresidente estaria envolvido em esquema para manter Eduardo Cunha e ao operador Lúcio Funaro “calados na prisão”. A fala do delator também atinge diretamente o senador Aécio Neves (PSDB).
Segundo o que foi divulgado pelo jornal O Globo, Aécio Neves também foi gravado pedindo ao empresário R$ 2 milhões. Ainda de acordo com a matéria, o dinheiro foi entregue para um primo do tucano e filmada pela Polícia Feral (PF).
A PF teria chegado a rastrear o caminho do dinheiro e descoberto que o valor foi depositado em uma empresa do senador Zeze Perrella (PSDB). Ainda de acordo com O Globo, em duas ocasiões em março deste ano, Joesley conversou com Temer e com Aécio levando um gravador escondido.
Para quem não lembra, Perrella foi um dos alvos da operação da Polícia Federal que apreendeu 445 kg de cocaína em um helicóptero pertencente à empresa de sua família.