Não cometi nenhuma ilegalidade, diz Romero sobre cassação

O vereador do Recife teve mandato cassado, entre outros agravantes, por usar panfletos em que demonstrava apoio aos candidatos Geraldo Julio (PSB) e Daniel Coelho (PSDB), rivais no pleito

por Taciana Carvalho qui, 22/06/2017 - 20:13
Divulgação Romero Albuquerque falou com exclusividade ao LeiaJá sobre cassação do mandato Divulgação

Após a Justiça Eleitoral cassar o mandato do vereador do Recife Romero Alburquerque (PP), nesta quinta-feira (22), o agora ex-parlamentar garantiu, em entrevista concedida ao LeiaJá, que não fez nada irregular. “Não cometi nenhuma ilegalidade”, cravou. 

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), as publicações patrocinadas durante a campanha eleitoral de 2016 alcançaram “incontável número de pessoas”, além de ter havido abuso de poder econômico na campanha. 

Ainda segundo a Justiça, também teria agravado a situação as 27 representações eleitorais movidas pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) devido a propaganda irregular e também a utilização, durante a disputa de 2016, de panfletos em que o candidato demonstrava apoio aos candidatos Geraldo Julio (PSB) e Daniel Coelho (PSDB), rivais no pleito.

Romero também disse ao LeiaJá que irá recorrer da sentença e que o ocorrido deve-se ao fato “do suplente não aceitar derrota”, sem querer citar nomes. “Ele tentou confundir a Justiça”, contou. 

Em nota, o vereador cassado ressaltou que recebeu a notícia com serenidade e bastante surpresa.

Confira a nota na íntegra: 

"Terminado o primeiro semestre do meu mandato de quatro anos conquistado fruto da confiança do eleitor recifense, posso garantir  que enveredarei todos os esforços para demonstrar não ter praticado qualquer conduta que macule a minha votação e mais ainda, demonstrar que minhas ações sociais e capacidade de interlocução nas redes sociais jamais precisaram de propaganda paga.

Em seis meses, conseguimos apresentar o maior número de projetos de lei na Câmara Municipal do Recife, manter uma interlocução de independência com a Prefeitura, fiscalizando e cobrando os programas afetos às bandeiras que já defendo desde jovem, como a Regulamentação da Tração Animal, a implantação da Central Animal de Pernambuco, o SAMU ANIMAL, Solicita Recife e após várias conversas com o prefeito conseguimos a inauguração do Hospital Veterinário do Recife, entre outros projetos.

Recebo com serenidade e mais que isso, com bastante surpresa a notícia do resultado do julgamento de primeira instância da Justiça Eleitoral de Pernambuco. Surpreende mais ainda, ter conhecimento através da imprensa, quando o site da Justiça Eleitoral não apresenta qualquer informação nesse sentido.

Assim que tiver um posicionamento oficial irei fazer os esclarecimentos que julgar necessários, com a plena convicção da reforma da decisão nas instâncias recursais superiores em termos dos apontamentos do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), aos quais tenho combatido com incessante atividade parlamentar, irrestrito cumprimento das promessas de campanha e independência em termos das convicções e princípios que defendo."

COMENTÁRIOS dos leitores