“O povo reconhece o PT como uma grande sigla”, diz Osmar
O presidente do PT no Recife, Osmar Ricado, disse que é preciso acreditar na sigla e na militância petista
O recém-empossado presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) no Recife, Osmar Ricardo, em entrevista concedida ao LeiaJá, declarou que a legenda vem somando forças no Recife citando como um exemplo positivo a candidatura do ex-prefeito João Paulo, que tentou novamente comandar a capital pernambucana em 2016. “A candidatura do companheiro João Paulo, que teve 40% contra uma máquina da prefeitura, mostra que o povo reconhece o partido como uma grande sigla”.
“Os votos de legenda na nossa chapa de vereador tambem foram importantes, quase 13 mil votos. Nenhum outro partido teve isso no nosso estado, na nossa cidade. Sou militante do PT há muito tempo, desde 89. Já fui presidente do PT e voltar a comandar o partido é muito importante, inclusive pelo momento em que o país vive hoje de crise e de desemprego. Eu acho que isso vai dar um ânimo à militancia e à nova direção que assume essa nova tarefa”, justificou.
O ex-vereador do Recife disse que a sigla vem se renovando. “Precisa ser renovado com a juventude e com os movimentos sociais. Eu acho que vai ser de grande importância a gente, primeiro, acreditar no partido que a gente tem, acreditar nas pessoas e na nossa militância”.
Osmar, durante a entrevista, ainda falou que espera que o PT saia com candidatura própria para o Senado e para o Governo do Estado nas eleições de 2018. Ele também acredita que o partido pode contribuir com a chapa elegendo “deputados federal e estadual comprometidos com o PT”. “O que é o mais importante: continuar esta luta de militância que temos”, ressaltou.
“O partido está unido desde a eleição de 2016, por isso tivemos 40% dos votos pela nossa união com a militância. Quem estava na campanha era os militantes do partido, não tinha ninguém pago. A ideologia tem que continuar assim. Continuar com a militância, trabalhando, participando dos atos que acontece e esperar montar a chapa de deputado estadual, federal e governador”, acrescentou.
PMDB E PSDB
Osmar Ricardo ainda falou que o povo “já sabe quem é” o PMDB e o PSDB e que a população está preparada para enfrentar o cenário atual. Para ele, haverá mudanças que darão ânimo à sociedade.
“O povo já sabe quem é o PMDB, sabe os ministros que estão envolvidos, sabe que a imprensa e a globo tentou de uma forma grande destruir e criminaliza o partido e, hoje, sabe que de fato estava por trás, mas o povo está atento, acho que a sociedade, os movimentos sociais estão atentos ao momento de Temer, dos aliados dele, do PSDB, inclusive, do Aécio, do FHC, que estão por trás na montagem do golpe, na preparação desse golpe. Eu acho que o tempo vai dizer”, concluiu.