Paulo Câmara recebe prefeitos de cidades da Mata Sul
Os gestores de Amaraji, São Benedito do Sul e Belém de Maria encontram com o governador para tratar de soluções para os impactos das enchentes nas cidades que administram
O governador Paulo Câmara (PSB) recebeu, neste sábado (8), prefeitos de cidades da Mata Sul de Pernambuco atingidas pelas enchentes no mês de maio. As reuniões individuais com os gestores de cada um dos 27 municípios em Estado de Emergência marcam, segundo o governo, a "nova fase" da Operação Prontidão. Hoje foram recebidos os prefeitos Rildo Reis, de Amaraji, Juninho Amorim, de São Benedito do Sul, e Rolph Junior, de Belém de Maria.
“Vamos receber individualmente os prefeitos e prefeitas dos municípios atingidos no intuito de ver as ações que podem ser feitas neste mês de julho, que é um mês que ainda chove. E vamos nos preparar também para quando a chuva passar, agora, em agosto. A gente tem o compromisso de fazer com que as cidades voltem à normalidade e voltem a funcionar melhor do que estavam antes, com a reconstrução das casas, acessos e prédios públicos, que já estão no nosso planejamento”, ressaltou Paulo Câmara.
O governador afirmou ainda que pretende firmar parcerias com as gestões municipais para recuperar as cidades. "Vamos conversar muito com quem se precisa conversar, fazer um planejamento adequado e continuar a trabalhar. Nós estamos trabalhando muito, em pleno sábado recebendo os prefeitos, e tendo a certeza de que temos muito o que fazer ainda, mas que vamos fazer juntos. Vamos enfrentar esse desafio e, ao mesmo tempo, recuperar todas as cidades que tiveram algum tipo de prejuízo com as cheias”, garantiu o governador.
De acordo com dados atualizados pela Defesa Civil estadual, Pernambuco registra um total de 1.052 desabrigados, 8.336 desalojados e cinco óbitos decorrentes das fortes chuvas. Além dessas mortes, mais duas foram registradas no Recife após deslizamento de barreira em maio.