PSB celebra 70 anos e homenageia Eduardo Campos
Evento comemorativo será na próxima quinta (10) e sexta-feira (11), no Hotel Nacional, em Brasília
O Partido Socialista Brasileiro (PSB) celebra, na próxima quinta (10) e sexta-feira (11), os 70 anos de fundação da legenda com shows, seminário e homenagem ao ex-governador de Pernambuco e ex-presidente do partido, Eduardo Campos. O evento será em Brasília, no Hotel Nacional.
A homenagem a Campos, que morreu em um acidente aéreo em agosto de 2014 enquanto fazia campanha presidencial, será na quarta, dia em que ele faria 51 anos. Já a conferência magna Desafios da Esquerda Democrática no Brasil e no Mundo será às 19h e terá como convidados o deputado do Partido Socialista Obrero Espanhol (PSOE), Ignácio Sánchez Amor, e o pós-doutor em Ciência Política pela Universidade de Oxford (Inglaterra), Oscar Vilhena Vieira.
Já na sexta, o cientista político, jornalista e secretário municipal de Educação do Rio de Janeiro, César Benjamim, e o pesquisador e presidente do Instituto Locomotiva, Renato Meirelles, falarão sobre a realidade e a perspectiva atual e política do país pela manhã. À tarde, a discussão será sobre os partidos políticos e os excluídos do Brasil. A conferência terá o comando do sociólogo e professor da Universidade Federal Fluminense, Jessé José Freire de Souza.
O ato cultural de encerramento do evento está marcado para às 20h, e contará com apresentações do cantor, violinista e compositor João Bosco e do MPB 4.