Povo de Brasília Teimosa demonstra gratidão por Lula

Ex-presidente visitou o bairro recifense neste sábado (26)

por Taciana Carvalho sab, 26/08/2017 - 17:12
O ex-presidente foi recepcionado, na manhã deste sábado (26), com gritos e aplausos

Se é verdade que a quantidade de pessoas que recepcionaram Lula, na manhã deste sábado (26), em Brasília Teimosa, parecia menor do que o esperado - já que o petista lidera as pesquisas de votos para ocupar a presidência da República, em 2018, é também verdadeiro que ali não parecia valer o número de moradores e, sim, a recepção.

O líder petista, se já é por muitos considerado um “mito”, em Brasília Teimosa ele ganha força dobrada, já que Lula fez uma promessa, em 2003, de retirar as palafitas que existiam no local. E assim o fez, urbanizando a comunidade e proporcionando para os moradores, pescadores e sem-teto que ali ocuparam a área há mais de cinco décadas.

Assim que desceu do ônibus, no qual está percorrendo diversas regiões do Nordeste, uma moradora gritou: Lula, você tirou a gente da rua. É você que vai voltar”. E, assim, a gratidão do povo dali pôde ser vista na breve visita que o petista fez, ao lado de aliados.

Moradores antigos, como seu Severino Gonçalves, aposentado, aos 73 anos, se emocionou ao falar do ex-presidente afirmando que ele é o maior presidente que o Brasil já teve e destacou que o petista é “um homem trabalhador”. Disse, também, que o sofrimento era grande na época das palafitas, explicando que quando o mar avançava, tudo era destruído. 

Histórias semelhantes foram relatadas por outros moradores como pode ser visto no vídeo:

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores