Vereadores do Araripe cobram soluções contra a violência

Os parlamentares das 11 cidades da região estão organizando uma marcha para o Recife, onde pretendem reivindicar ações do Governo do Estado para solucionar a problemática

por Giselly Santos ter, 29/08/2017 - 10:52

A crescente escalada da violência em Pernambuco vem preocupando os vereadores das cidades do Sertão do Araripe. Em reação ao cenário, os parlamentares dos 11 municípios da região, que formam a Associação de Vereadores do Araripe (AVA), estão organizando uma marcha ao Recife para reivindicar soluções do Governo do Estado. De acordo com o presidente da AVA e presidente da Câmara de Trindade, Ubirajara Andrade (SD), “o desmando está demais” e a gestão estadual “abandonou o Sertão”. 

“Está tudo muito violento, ações que nunca aconteceram em cidades pacatas, como arrastões, hoje vemos”, declarou. Ubirajara disse que o ato já estava marcado para o dia 13 de setembro, mas o governo viu a movimentação dos vereadores e pediu que antes da marcha o grupo se reunisse com o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua. “Para a gente não ser intransigente, vamos para esta reunião antes. Teremos um representante de cada Câmara do Araripe lá e vamos levar a nossa pauta, se não tivermos resposta positiva vamos fazer a marcha até o Recife sim”, observou. 

Dando exemplo sobre a falta de segurança, Ubirajara disse que em Trindade atualmente apenas dois policiais fazem a segurança. O município tem quase 30 mil habitantes. Ainda de acordo com o presidente da AVA não existe um dado fechado sobre o número de homicídios e assaltos nas cidades, mas o quantitativo esta sendo coletado. Segundo ele, a data da reunião com o titular da SDS deve ser fechada nesta quarta-feira (30). 

Cerca de 130 parlamentares das cidades de Trindade, Ouricuri, Santa Filomena, Santa Cruz, Moreilândia, Ipubi, Araripina, Granito, Exu, Bodocó e Parnamirim integram a  Associação de Vereadores do Araripe. 

COMENTÁRIOS dos leitores