'Não me encontraria com um condenado', diz Daniel

O deputado falou sobre as visitas que Lula tem feito a políticos durante caravana

por Taciana Carvalho qua, 30/08/2017 - 20:38
Reprodução/Facebook Reprodução/Facebook

O ex-presidente Lula continua sua caravana pelo Nordeste, nesta quinta-feira (31), desta vez em Oricuri. Minimizando as visitar que o líder petista tem feito a várias regiões, em entrevista ao LeiaJá, nesta quarta (30), o deputado federal Daniel Coelho (PSDB) declarou que Lula tem o direito de fazer o que quiser. 

“Não vejo problema em ele estar visitando e andando, mas evidentemente ele é uma pessoa condenada e não tenho dúvida que isso será considerado pela população. Agora, o direito de circular pelo Brasil ele tem até porque hoje ele é um cidadão condenado, mas com o direito a recursos”, disse.

O tucano falou sua opinião sobre os encontros que Lula teve com Renan Calheiros (PMDB), durante sua passagem em Alagoas, que foi bastante repercutido, bem como Renata Campos, viúva do ex-governador Eduardo Campos, e com o senador Armando Monteiro (PTB). “Ele se encontrou com pessoas que, historicamente, foram seus aliados. Ele teve uma aliança histórica em Pernambuco com o PTB e com o PSB e foi aliado de Renan a todo momento. Cada um tem que fazer o seu julgamento, mas eu não me encontraria com uma pessoa condenada”, alfinetou. 

Daniel Coelho também ressaltou que é preciso cobrar da Justiça que o processo contra Lula seja concluído. “Eu sempre tenho defendido que todos tenham direito a suas defesas democráticas, mas que a lei precisa ser aplicada para todos. Então, ele pode fazer a caravana dele, agora a gente tem que cobrar que Justiça conclua os processos. Ele não pode ficar condenado sem que o recurso seja julgado. É preciso que se tenha uma posição definitiva seja para inocentá-lo ou para que ele cumpra pena”, finalizou. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores