Aldo Rebelo é convidado para ingressar no PSB
Oferta partidária foi apresentada pelo presidente do PSB, Carlos Siqueira. Aldo deixou o PCdoB há um mês e o possível ingresso nas hostes pessebistas já vinha sendo cogitado
Ex-deputado e ex-ministro dos governos Lula e Dilma, Aldo Rebelo foi convidado pelo presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, para ingressar no partido. Rebelo deixou o PCdoB há um mês e nessa quinta-feira (14) se reuniu com Siqueira em Brasília. O dirigente socialista disse que os dois discutiram sobre a “cena política nacional e os desafios que propõe a instituições partidárias, como o PSB”.
“Considerando que Aldo Rebelo não tem filiação partidária neste momento, o convidei a ingressar no PSB”, revelou Carlos Siqueira. O pessebista não disse se Rebelo havia aceito a proposta. O ex-ministro passou 40 anos na legenda comunista e não deu detalhes sobre o motivo pelo qual estava pedindo a desfiliação nem sobre quais seriam seus próximos passos na vida política.
Ao ser comunicada da desfiliação, a atual presidente do PCdoB, deputada Luciana Santos afirmou que apesar do movimento, "a convergência de opiniões políticas e os fortes laços continuam ligando Aldo ao partido" e que eles manterão "o diálogo em torno das grandes questões nacionais."
Aldo foi presidente da Câmara dos Deputados e pelo trânsito fácil entre os congressistas chegou a ser cogitado como vice do atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), caso o presidente Michel Temer (PMDB) fosse afastado do cargo.