Biometria: TRE-PE dispensa agendamento em dois municípios
Durante o mês de outubro os eleitores de Camaragibe não vão precisar fazer agendamento para renovar a inscrição e fazer o cadastro biométrico. O mesmo vai acontecer com os do Cabo de Santo Agostinho até o próximo dia 13
Os eleitores que residem nas cidades do Cabo de Santo Agostinho e Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife (RMR), não vão precisar fazer um agendamento prévio para realizarem o recadastramento biométrico durante o mês de outubro. O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) estendeu a iniciativa que começou em setembro. Os cidadãos desses municípios só vão poder votar nas eleições em 2018 com a inscrição eleitoral atualizada.
No Cabo, o mutirão será prorrogado até o dia 13. Já em Camaragibe, até o dia 31 de outubro. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 10h às 15h.
De acordo com o TRE, o eleitor que não fizer a biometria poderá sofrer restrições no CPF, perder benefícios de programas sociais como o Bolsa Família, deixar de obter matrículas em instituições de ensino, ser impedido de tomar posse em cargo público e de obter ou renovar passaportes.
Além do Cabo, Camaragibe e São Lourenço, as cidades deste ciclo de recadastramento biométrico são: São Lourenço da Mata, Barra de Guabiraba, Belém de São Francisco, Bodocó, Buenos Aires, Calçado, Calumbi, Carpina, Casinhas, Chã de Alegria, Cortês, Exu, Flores, Frei Miguelinho, Gameleira, Granito, Itacuruba, Lagoa do Carro, Machados, Mirandiba, Pombos, Riacho das Almas, Ribeirão, Sairé, Santa Cruz da Baixa Verde, Santa Terezinha, São José do Belmonte, São José do Egito, Surubim, Tracunhaém, Triunfo, Tuparetama, Verdejante, Vertente do Lério, Xexéu.