Câmara envia mensagem de solidariedade à família de Remís
Mesmo com toda a comoção do caso, maior representante político do Estado trocou nome da vítima de feminicídio
Na noite de véspera de Natal, neste domingo (24), o governador de Pernambuco Paulo Câmara enviou uma mensagem de solidariedade à família da da estudante de Pedagogia Remís Carla Costa, encontrada morta em um terreno no bairro da Caxangá no início da tarde deste sábado (23).
O gestor estadual participava com a família da tradicional Missa do Galo, na área central do Recife, e lamentou o caso de feminicídio em Pernambuco. Apesar da grande repercussão do crime em toda imprensa e a comoção regional de amigos, familiares e sociedade civil, durante a entrevista, Câmara chegou a trocar o nome da vítima, Remís, por "Mirtes".
"A gente tem que lamentar fatos que continuam ocorrendo em nosso Estado. Vamos trabalhar muito para que a justiça seja feita e casos como esse não se repitam", disse.
Entenda
Desde o último domingo (17) a estudante de pedagogia, Remís Carla Costa, de 24 anos, estava desaparecida. Ela havia ido passar o final de semana na casa do namorado, no condomínio Nova Morada, Zona Oeste do Recife, e desde então não foi mais vista.
Na tarde de ontem (23), após perícia em terreno perto da residência de Paulo César Oliveira, namorado da vítima, a polícia encontrou o corpo da jovem. O autor do feminicídio está preso e, neste domingo (24), o corpo de Remís foi enterrado no Cemitério Morada da Paz, em Paulista.