Veras diz que Lula vai revogar as “medidas criminosas”

O presidente da CUT-PE disse que o ex-presidente já firmou esse compromisso com a classe trabalhadora para cumprir quando for mais uma vez presidente do Brasil

por Taciana Carvalho qui, 11/01/2018 - 23:17
Reprodução/Facebook Reprodução/Facebook

O presidente da Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco (CUT-PE), Carlos Veras, falou nesta quinta-feira (11) que buscam barrar a candidatura de Lula porque, entre outros motivos, o líder petista tem um compromisso assumido com a classe trabalhadora de revogar “as medidas criminosas” cometidas pelo governo do presidente Michel Temer (PMDB). O pronunciamento aconteceu durante o lançamento do Comitê Metropolitano em Defesa da Democracia e do Direito de Lula Ser Candidato a Presidente.

“Sabem que ele tem potencial eleitoral de ganhar a eleição e que tem um compromisso assumido com a classe trabalhadora, que é revogar as medidas criminosas que estão sendo cometidas por esse desgoverno e seus aliados e, por isso, todo esse processo de ataque a uma das maiores lideranças da classe trabalhadora a nível de país e mundial”, discursou. 

Veras também falou que é preciso apresentar provas para condenar o ex-presidente. “Se querem condenar Lula, nos apresentem as provas porque condenar alguém sem provas é golpe. Não vamos aceitar mais um golpe neste país”, avisou.

O ativista ainda contou que será realizada uma reunião, na próxima terça-feira (16), com o objetivo de criar um comitê sindical para também de “defender a democracia”. “Não podemos confiar neste Judiciário e não podemos abrir mão de jeito nenhum da candidatura do presidente Lula”, pontuou. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores