Deputado de PE nega indicação ao Ministério do Trabalho

Jorge Côrte Real (PTB) disse que até o momento não houve mudanças na intenção do seu partido de que Cristiane Brasil assuma o cargo

por Giselly Santos ter, 20/02/2018 - 12:34
Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados

O deputado federal Jorge Côrte Real (PTB-PE) negou estar pleiteando a indicação do PTB para o comando do Ministério do Trabalho. Em conversa com o LeiaJá, nesta terça-feira (20), o parlamentar disse que até o momento não houve mudanças na intenção do partido de que a deputada Cristiane Brasil (SP) assuma o cargo. 

Informações publicadas pela Coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo, de hoje dão conta de que a legenda petebista substituirá Cristiane, que está impedida judicialmente de tomar posse como ministra, e apontam além de Côrte Real outros dois nome como “no páreo” para a indicação: o deputado Sérgio Moraes (RS) e ex-senador Wilson Santiago (PB). 

“Isso não existe, não fui comunicado, não estou sabendo de nada sobre substituição. Até agora a indicação é Cristiane Brasil. Não houve nenhuma reunião do PTB nem ontem, nem tem marcada para hoje”, detalhou Jorge Côrte Real. 

O deputado pernambucano ainda disse que estava “abismado” com a especulação e ponderou que não aceitaria assumir um cargo de ministro, já que pretende ser candidato à reeleição em outubro e já teria que pedir exoneração em abril para participar das eleições. 

COMENTÁRIOS dos leitores