Daniel: "é preciso coragem para sair da zona de conforto"

Em nota, o deputado federal confirmou o ingresso no PPS e a transição da legenda para Movimento 23

por Giselly Santos seg, 02/04/2018 - 15:25
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Uma semana depois de ser anunciado como membro da Executiva Nacional do PPS, o deputado federal Daniel Coelho divulgou uma nota, nesta segunda-feira (2), confirmando sua desfiliação do PSDB e o ingresso na nova legenda. No texto, o ex-tucano diz que "é preciso ter coragem para sair da zona de conforto e mudar". 

"Junto com jovens idealistas, com aqueles que fazem e fizeram o partido, além de movimentos de renovação da política como Agora, Livres, RenovaBR e Acredito, estamos construindo a transição para uma nova legenda. Com novo nome, renovada em ideias, práticas e processo democrático", declara Daniel, fazendo referência ao Movimento 23, que dará lugar a atual nomenclatura do PPS.

De acordo com Daniel, em até 30 dias a nova roupagem da legenda será concluída. "Nossos compromissos com a pauta ambiental, o direito dos animais, a ética, o combate à corrupção, uma economia mais liberal e com menos interferência estatal, o apoio ao empreendedorismo, defesa intransigente da democracia, respeito à diversidade e às liberdades individuais e o combate a qualquer tipo de preconceito ou discriminação continuarão sempre a nos guiar como princípios em nossa atuação política", frisou.

Daniel chega ao PPS em meio à insatisfação de líderes da sigla com o presidente nacional, Roberto Freire, diante das articulações para o ingresso de novos quadros e do processo de transformação da agremiação no Movimento 23. O que provocou, inclusive, a desfiliação do ministro extraordinário da Segurança Pública, Raul Jungmann.

Para Jungmann e outros dirigentes, como o presidente estadual do PPS, Manoel Carlos, Freire foi “autoritário” no processo que já previa o ingresso de Daniel Coelho ao partido. O ex-tucano assumiu o comando da Comissão Provisória do PPS em Pernambuco desde a última quinta-feira (29).

Veja o texto na íntegra: 

Nota oficial do deputado federal Daniel Coelho

“Um passo à frente e você não está mais no mesmo lugar”, disse, duas décadas atrás, o músico pernambucano Chico Science, apontando não apenas o óbvio, mas o necessário: o mundo está em constante transformação. E muitas vezes é preciso ter coragem para sair da zona de conforto e mudar.

Hoje, deixo o PSDB para me filiar ao PPS. Junto com jovens idealistas, com aqueles que fazem e fizeram o partido, além de movimentos de renovação da política como Agora, Livres, RenovaBR e Acredito, estamos construindo a transição para uma nova legenda. Com novo nome, renovada em ideias, práticas e processo democrático.

Em congresso nacional, o partido já deliberou pela sua renovação e mudança de nome, a ser concretizada nos próximos 30 dias. A proposta já apresentada para que o partido passe a se chamar Movimento 23 está em curso de implementação.

Nossos compromissos com a pauta ambiental, o direito dos animais, a ética, o combate à corrupção, uma economia mais liberal e com menos interferência estatal, o apoio ao empreendedorismo, defesa intransigente da democracia, respeito à diversidade e às liberdades individuais e o combate a qualquer tipo de preconceito ou discriminação continuarão sempre a nos guiar como princípios em nossa atuação política.

Venha você também fazer parte deste movimento que busca integração da sociedade com a boa política.

COMENTÁRIOS dos leitores