Depressão é demônio ou doença?, questiona Marco Feliciano

Pastor evangélico, o deputado federal está fazendo uma enquete no Facebook sobre o assunto que está sendo alvo de duras críticas

por Giselly Santos qui, 05/07/2018 - 09:15
Reproducao/Facebook A enquete, que terá o resultado divulgado apenas em cinco dias, já recebeu 262,9 mil votos Reproducao/Facebook

Dono de uma série de posturas polêmicas, o deputado federal Marco Feliciano (PSC) tem usado as redes sociais para expor suas posturas sobre diversos assuntos. Desta vez, entretanto, ele usou o Facebook para fazer uma enquete e questionar a opinião dos internautas sobre a causa da depressão.

Em uma publicação da última terça-feira (3), o deputado e pastor evangélico está perguntando se o estado depressivo é causado por uma "doença natural ou por demônios".

A enquete, que terá o resultado divulgado apenas em cinco dias, já recebeu 262,9 mil votos até a manhã desta quinta-feira (5) e tem repercutido na rede social. Diversos usuários se manifestaram comentando sondagem e, boa parcela colocam-se como críticos ao indagamento de Feliciano.  

“Você tem um problema na perna, você vai ao ortopedista ou reza? Você tem um problema nos dentes, você vai ao dentista ou reza? Você tem um problema que é uma doença psíquica e séria na cabeça, por que você não procura um profissional da área? Qual o tabu de enxergar seus problemas, afinal? Mais respeito com as profissões!”, argumenta um dos internautas. “A depressão é um problema de ordem psicológica, mas que pode ser agravado por gente que tenta desqualificar quem sofre com isso ou atribuir razões sobrenaturais a estas dificuldades”, observa outro. 

Alguns chegam, inclusive, a questionar a atuação de Feliciano. “Para você, a falta de caráter é causada por uma doença natural ou pelo fundamentalismo religioso?”, perguntou um usuário da plataforma. Na publicação, Marco Feliciano também conquistou repúdio de pessoas que sofrem de depressão. 

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores