Lossio não descarta alianças, mas quer ser o candidato
Ex-prefeito de Petrolina, no Sertão, Julio Lossio disse que a Rede abriu diálogo com PDT, Avante e Pros depois da definição do PT de retirar à candidatura de Marília Arraes
Os rumores de que Rede Sustentabilidade, PDT, Pros e Avante estão traçando uma linha de diálogo para formar uma eventual aliança e disputar o Governo de Pernambuco, com o veto da Executiva Nacional do PT à candidatura de Marília Arraes, foi confirmada pelo ex-prefeito de Petrolina, no Sertão, Julio Lossio (Rede) nesta sexta-feira (3). Lossio é o pré-candidato a governador pela Rede e terá o nome confirmado durante a convenção da legenda marcada para hoje.
Em conversa com o LeiaJá, Lossio admitiu o diálogo com os partidos, mas disse que o líder da chapa já tem. “Até domingo estamos mantendo diálogo, nossa candidatura está mantida e hoje daremos início a caminhada”, afirmou.
Indagado se havia possibilidade de abrir mão da candidatura, já que nos bastidores o PDT estuda lançar o nome de Túlio Gadêlha para a corrida pelo Palácio do Campo das Princesas, Lossio negou. “Veja nós construímos um projeto que vem sendo desenhado há dois anos. Nosso partido confiou no projeto, estamos abertos para composição, mas o candidato a governador já temos”, garantiu.
O PDT anunciou o rompimento com a Frente Popular de Pernambuco depois que o PT decidiu integrar o grupo e o PSB nacional optou por não apoiar formalmente a candidatura do ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), à Presidência da República.