Doria anuncia PM como coordenador da Defesa Civil de SP

Governador eleito também anunciou o novo secretário especial da Comunicação; equipe do tucano já tem dez secretários confirmados

por Nataly Simões seg, 26/11/2018 - 14:00

O governador eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou hoje (26) mais dois novos nomes que devem compor o governo estadual em 2019. Walter Nyakas, de 51 anos, será coordenador da Defesa Civil e chefe da Casa Militar do estado e Cleber Malta, de 38 anos, será o secretário especial da Comunicação.

Nyakas ingressou na Polícia Militar em 1985 e é formado em Direito com especialização em Direito Penal na Escola Superior do Ministério Público e em Direito Ambiental pela Escola Superior da Magistratura.

Cleber Malta é jornalista graduado pela PUC de Campinas e especializado em Marketing Político pela USP. Já atuou por dez anos na Subsecretaria de Comunicação do governo paulista e, em 2018, esteve à frente do Núcleo de Informações Estratégicas da campanha de Doria.

A equipe do novo governador já tem dez secretários confirmados. Além dos dois nomes divulgados nesta segunda-feira, Doria já havia anunciado Gilberto Kassab (PSD) como chefe da Casa Civil, o vice-governador eleito Rodrigo Garcia (DEM) para a Secretaria do Governo, Rossieli Soares da Silva para a Secretaria da Educação e Sérgio Sá Leitão para a pasta da Cultura.

Para o comando da Secretaria da Saúde, o governador tucano anunciou José Henrique Germann e, para Agricultura, Gustavo Junqueira. Dimas Mascaretti deve ficar à frente da Secretaria de Justiça, Célia Leão, da Secretaria da Pessoa com Deficiência, e o novo secretário de Segurança Pública será o General João Camilo Pires de Campos.

Doria também anunciou Wilson Pedroso como chefe de gabinete, Júlio Serson como secretário de Relações Internacionais e Marcos Penido para o comando da Secretaria de Energia, Saneamento, Recursos Hídricos e Meio Ambiente.

COMENTÁRIOS dos leitores