Governador indica engenheira civil para presidir a Compesa

Caso seja aprovada pelo Conselho de Administração da companhia, Manuela Marinho será a primeira mulher a comandar o órgão

ter, 13/08/2019 - 10:20
Heudes Regis/SEI Heudes Regis/SEI

O governador Paulo Câmara indicou, nessa segunda-feira (12),  a engenheira civil Manuela Marinho para assumir a presidência da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). Esta será a primeira vez, em 48 anos de existência, que a Compesa será comandada por uma mulher.

Pós-graduada em Segurança do Trabalho, Manuela coordenou o Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) e foi secretária de Turismo e Lazer em 2018.

Atualmente, Manuela Marinho comanda a área de Transportes da Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos. A engenheira é também auditora fiscal da Secretaria da Fazenda da Paraíba.

A indicação do governador será submetida ao Conselho de Administração da Compesa na próxima semana.

O administrador Roberto Tavares, atual presidente da Compesa, será nomeado assessor especial do Secretário da Fazenda de Pernambuco, Décio Padilha. Roberto estava na Compesa desde 2007, quando se tornou diretor de gestão da companhia. Ele ocupava a presidência da entidade desde janeiro de 2011.

*Da assessoria de imprensa

COMENTÁRIOS dos leitores