Crivella é investigado pelo MP por corrupção em prefeitura

Prefeitura teria liberado verbas à empresas com pagamento de propina

seg, 02/12/2019 - 12:30
Tomaz Silva/Agência Brasil Tomaz Silva/Agência Brasil

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), está sendo investigado pelo Ministério Público, após denúncia de criação de um balcão de negócios na sua gestão. Segundo a reportagem do jornal O Globo, o balcão era destinado a liberação de de verbas à empresas com pagamento de propina.

 A apuração, que estava paralisada desde junho, depois da suspensão feita pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, em mais de 900 investigações. No caso de Marcelo Crivella, a investigação do uso de propina tem como base a colaboração premiada do doleiro Sérgio Mizhay, preso pela operação Câmbio, Desligo em 2018.

A delação aponta o empresário Rafael Alves, irmão do presidente Riotur, Marcelo Alves, como operador do suposto esquema na cidade. 

Sobre a divulgação da denúncia, noite desse domingo (1º), Crivella se pronunciou via Twitter, em que ele diz não irá responder mais ao grupo Globo, o qual ele chama de "panfleto político" que faz militância através de ameaças e chantagens. "Todos os demais jornais terão de nós o prestígio, a resposta, menos o grupo Globo", afirmou. 

COMENTÁRIOS dos leitores