Conselho de Ética discutirá pedido de cassação de deputado
O pedido de perda de mandato de Boca Aberta tem como justificativa a quebra do decoro parlamentar
O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara tem reunião na próxima terça-feira (10) para discutir e votar o parecer do deputado Alexandre Leite (DEM-SP), que pede a cassação do deputado Boca Aberta (Pros-PR) por quebra do decoro parlamentar.
Segundo acusação do Ministério Público, na madrugada do dia 17 de março deste ano o deputado Boca Aberta entrou na UPA de Jataizinho, região metropolitana de Londrina, onde flagrou um médico dormindo durante o plantão.
Exposição indevida
Ao saber que o médico estava dormindo, Boca Aberta iniciou um tumulto, constrangendo médicos, demais profissionais da Saúde e guardas municipais que estavam no local, além de ter realizado exposição indevida das imagens em redes sociais.
Por conta desse episódio, de diversos embates do deputado com outros parlamentares e por ter tentado desqualificar as ações do Conselho de Ética, o parecer do deputado Alexandre Leite foi pela cassação do mandato.
O deputado Boca Aberta esteve presente à reunião do Conselho e se defendeu, afirmando que se elegeu protegendo os interesses dos mais pobres, exatamente o que ele estaria fazendo ao entrar na UPA em março, argumentou.
Hora e local
A reunião será às 11 horas, em local a definir.
*Da Agência Câmara Notícias
Da Redação - RS