Humberto: chanceler submete país a ‘vexame internacional'

A avaliação do petista diz respeito ao artigo publicado pelo ministro das Relações Exteriores onde ele diz que o mundo enfrenta o "comunavírus"

qua, 22/04/2020 - 13:28
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

O senador Humberto Costa (PT) afirmou, nesta quarta-feira (22), que o chanceler brasileiro, Ernesto Araújo, submetia o país a mais um ‘vexame internacional’. A avaliação do petista diz respeito ao artigo publicado pelo ministro das Relações Exteriores onde ele diz que o mundo enfrenta o "comunavírus" porque a pandemia do novo coronavírus "fez despertar novamente para o pesadelo comunista".

Ao repercutir o assunto, o senador petista escreveu no Twitter: “Uma pandemia, o mundo lutando contra ela e o ministro das Relações Exteriores do Brasil propondo a reinstauração do Comando de Caça aos Comunistas. Não dá pra acreditar na quantidade de vexame internacional a que essa gente ignorante submete o país”.

No texto em que cita o chamado “comunavírus”, o chanceler pega trechos de um livro publicado na Itália e faz comentários, aproveitando para fazer críticas à Organização Mundial da Saúde (OMS). Segundo Ernesto, usando "tudo em nome da 'solidariedade', um "vírus ideológico contagiará o mundo e permitirá construir o comunismo de forma inesperada".

COMENTÁRIOS dos leitores