Bolsonaro paga pelo apoio de Silvio Santos, diz Freixo
Para o deputado, o presidente usa verba pública para isso ao nomear o genro do dono do SBT como ministro
O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) afirmou, nesta quinta-feira (11), que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) "está usando verba pública para comprar deputados do Centrão e pagar pelo apoio de Silvio Santos". A observação feita pelo psolista acontece um dia depois de Bolsonaro anunciar a recriação do Ministério das Comunicações e convidar o deputado federal Fábio Faria (PSD) para comandar a pasta. Fábio é genro do dono do SBT e membro de um dos partidos do chamado Centrão.
"QUEM QUER DINHEIRO??? Bolsonaro mais uma vez está usando verba pública para comprar deputados do centrão e pagar pelo apoio do Silvio Santos. O presidente recriou o Ministério das Comunicações e entregou a um deputado cuja grande qualificação é ser genro do apresentador", escreveu Freixo no Twitter.
Na avaliação do deputado do PSOL, "a nomeação do genro de Silvio Santos para o Ministério das Comunicações não é só mais um lance no leilão de cargos para o Centrão", mas também uma ação ditatorial.
"O novo ministro será responsável pelas concessões de rádio e TV. Depois de intervir na cultura e universidades, Bolsonaro mira a comunicação, como fazem ditadores", projetou Marcelo Freixo.
Indicação pessoal
Apesar da crítica, o presidente Jair Bolsonaro vem justificando que indicou Fábio Faria pela "vida que tem junto à família de Silvio Santos" e classificou o convite para o novo ministro como pessoal. Ainda assim, o presidente não deixa de contemplar o Centrão e o PSD com a nomeação. O curioso é que isso acontece após Bolsonaro iniciar uma série de conversas com legenda do bloco para se aproximar dos partidos e conseguir apoio no Congresso Nacional.