Flávio confirma que teve aulas de tiro com Adriano Nóbrega

O ex-capitão do Bope é um dos envolvidos na morte da ex-vereadora Marielle Franco (PSOL) e foi apresentado ao senador por Fabrício Queiroz

por Victor Gouveia seg, 10/08/2020 - 12:50
Reprodução/Flickr/Flávio Bolsonaro - Deputado Estadual - RJ A ex-esposa e a mãe de Adriano também assessoravam de Flávio Reprodução/Flickr/Flávio Bolsonaro - Deputado Estadual - RJ

Em depoimento ao Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos) reforçou sua ligação com Adriano Nóbrega e contou que o conheceu através de Fabrício Queiroz. O filho do presidente ainda revelou que o ex-capitão do Bope, envolvido na execução da ex-vereadora Marielle Franco (PSOL), foi seu instrutor de tiro.

Ouvido no inquérito que apura o esquema de ‘rachadinha’ em seu antigo gabinete como deputado, Flávio prestou depoimento no dia 7 de julho. "Conheci Adriano dentro do Bope, ele me dando instrução de tiro. Por intermédio do Queiroz, que serviu com ele no batalhão, não sei qual", disse o senador no depoimento, de acordo com O Globo.

Flávio nomeou Danielle Mendonça, ex-esposa de Adriano, e Raimunda Veras Magalhães, mãe do miliciano, para integrar seu gabinete na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) ao lado do ex-policial militar Queiroz. Embora tenha recebido uma 'moção de louvor' protocolada pelo então deputado, Adriano teve a carreira manchada pelo envolvimento em crimes e chegou a ser preso por assassinato, 2003.

Enquanto esteve atrás das grades, ele foi visitado por Flávio, que na época emitiu nota se distanciando do miliciano, “não há nenhuma relação de Flávio Bolsonaro ou da família com Adriano”, divulgou. Em 2014, Adriano foi expulso por contravenção e juntou a outros dois ex-policiais para formar o grupo de matadores conhecido como Escritório do Crime. Escondido na Bahia, o ex-capitão foi assassinado em uma troca de tiros com a Polícia Militar em fevereiro deste ano.

COMENTÁRIOS dos leitores