Brigas na fila marcam início da votação no Arruda

Em uma das seções, a demora na abertura do processo eleitoral resultou em briga

dom, 15/11/2020 - 08:22
Arthur Souza/LeiaJá Imagens José Carlos Rodrigues de Melo acabou se envolvendo em uma discussão por causa da fila em sua sessão de votação. Arthur Souza/LeiaJá Imagens

Na manhã deste domingo (15), o início das votações em uma das zonas eleitorais do Recife acabou se dando em meio à uma pequena confusão. Um atraso na abertura das sessões na Escola Professor Alfredo Freire, bairro do Arruda, na zona norte da cidade, provocou desentendimentos na fila e a administradora local precisou ser acionada.

Um atraso de cerca de 30 minutos na abertura das seções da escola acabou gerando um descontrole na fila. Eleitores do grupo prioritário entraram em desentendimento por conta de seus lugares na ordem de chegada e uma pequena confusão se instaurou. O senhor José Carlos Rodrigues de Melo, de 46 anos, reivindicava sua posição de prioridade, por motivos de saúde, enquanto um outro homem de 64 anos na abria mão do primeiro lugar na fila. 

Em entrevista ao LeiaJá, José Carlos falou sobre o desconforto. “Quando eu cheguei aqui na fila, o cidadão veio em agredir verbalmente. Ele disse que tinha 64 anos e eu disse que estava errado, porque a lei diz que a prioridade é maior de 65, abaixo disso não é prioridade. Eu tenho essas deficiências, sou epilético, tenho uma deficiência física na perna e o cara veio me agredir verbalmente”. 

Embed:

Segundo a administradora da seção, mesmo no grupo prioritário devem ser respeitadas certas demandas, como portadores de determinadas doenças e deficiências. Apesar da discussão, José Carlos acabou desistindo do seu lugar e esperou no meio da fila junto aos demais, para evitar maiores transtornos. 

Com informações de Vitória Silva

LeiaJá também

--> Eleição começa com filas no estádio do Arruda

--> Como se proteger da Covid-19 durante a votação

COMENTÁRIOS dos leitores