Zona Eleitoral em Peixinhos tem desrespeito e aglomeração

Eleitores da Escola Professor Cândido Pessoa foram flagrados sem máscaras e aglomerando nos corredores entre as seções

dom, 15/11/2020 - 11:35

Em Peixinhos, bairro periférico de Olinda, os eleitores que votam na Escola Professor Cândido Pessoa encontraram dificuldades para seguir os protocolos de seguranças estabelecidos pela Justiça Eleitoral. A grande quantidade de pessoas promoveu uma aglomeração nos corredores do prédio e foi difícil praticar o distanciamento de um metro nas filas. Alguns eleitores também compareceram ao local sem a máscara de proteção individual. 

No prédio de dois andares onde funciona a zona eleitoral, o movimento intenso de eleitores dificultou com que as normas de segurança fossem seguidas. Segundo a administradora do local, Thaisa Andrade, não foram registradas denúncias formais mas o que se viu foram pessoas transitando nos corredores sem máscaras, a falta do distanciamento físico e aglomeração. Além disso, bandeiras de candidatos e panfletos, os ‘santinhos’, podiam ser vistos na entrada da escola.

O prédio está sinalizado, com dispositivos de álcool em gel e marcação no piso, mas segundo Thaisa, o público não está respeitando os avisos e há dificuldade em controlar a quantidade grande de eleitores. “Não temos condições de controlar o público. Tudo no prédio está de acordo com o sugerido pelo TRE, mas as pessoas não respeitam. Nem se incomodam. É alto recorrente aqui nesse polo de Peixinhos. Muita gente sobe e desce, não tem como controlar. A gente só acompanha.”

Com informações de Vitória Silva 

COMENTÁRIOS dos leitores