Em vídeo, vice-prefeito Luciano Siqueira se despede da PCR

Após 16 anos no executivo municipal, o médico se prepara para finalizar a transição no gabinete, que receberá a equipe de João Campos em 2021

ter, 22/12/2020 - 18:45
Reprodução/Instagram . Reprodução/Instagram

Acompanhando a transição na gestão da Prefeitura do Recife, o vice-prefeito Luciano Siqueira (PCdoB) conversou com os recifenses por meio de um vídeo publicado em suas redes sociais nesta terça-feira (22). Com o fim do mandato de Geraldo Júlio (PSB), o vice encerra as suas funções na PCR oficialmente em 31 de dezembro.

Nas imagens, ele diz: “Se vocês me perguntarem se saio daqui triste porque se encerrou essa missão, pelo contrário, saio com o duplo sentimento de satisfação”. Ao todo, Siqueira ocupou o assento de vice por 16 anos. Foram oito anos com a gestão de Geraldo, e outros oito ao lado do ex-prefeito João Paulo (PCdoB).

O executivo se destacou pelo aberto interesse pelas causas sociais e pela gestão urbana. “Está se encerrando o mandato de Geraldo e o meu em 31 de dezembro, e esse ambiente aqui que nós sempre construímos com tanto carinho; em que trabalhamos com uma equipe ótima por oito anos, (e podemos) dialogar com o povo da cidade, está vivendo os últimos momentos. Vamos deixar a casa bem arrumada para a nossa querida amiga, vice-prefeita (Isabella de Roldão), que deverá assumir. Esse foi um ambiente que só me deu satisfação, por mais complexas que tenham sido algumas situações que a gente enfrentou”, disse em vídeo.

A ocupação da nova gestão municipal começou em 1º de dezembro. Em acordo, o atual prefeito e o prefeito eleito João Campos (PSB) elaboraram um plano que prioriza ações de impacto nos 90 primeiros dias da próxima administração. Na segunda-feira (21), o prefeito que assume em 2021 já havia renunciado ao cargo de deputado federal pelo Estado de Pernambuco.

Luciano Roberto Rosas de Siqueira, de 74 anos, é médico pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e cidadão honorário do Recife e de Pernambuco. O em breve ex-vice prefeito é natural de Natal, no Rio Grande do Norte. Sua vida pública teve  início como voluntário no MCP - Movimento de Cultura Popular, na gestão do então prefeito Miguel Arraes. Ingressou no Partido Comunista do Brasil em 1972.

COMENTÁRIOS dos leitores