Miguel Coelho retoma negociações para comprar vacinas

A postura se deu após o Supremo Tribunal Federal (STF) liberar a aquisição direta dos Estados e municípios de imunizantes contra a Covid-19

qui, 25/02/2021 - 12:33
Reprodução/Instagram Prefeito de Petrolina, Miguel Coelho Reprodução/Instagram

Prefeito de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, Miguel Coelho (MDB) anunciou a retomada de negociação com laboratórios para a compra de imunizantes contra a Covid-19. O gestor sertanejo disse que pretende comprar diretamente doses no Brasil ou no exterior para acelerar a vacinação na cidade. A postura se deu após o Supremo Tribunal Federal (STF) liberar a aquisição direta das vacinas.

"Como o STF liberou os municípios, vamos retomar a negociação para compra, inclusive, de vacinas que ainda não estão sendo aplicadas como a da Pfizer e Sputnik. Queremos vacinar o maior contingente populacional possível num curto prazo para podermos, aos poucos, retomar a vida normal e garantir a segurança da população", explicou o prefeito de Petrolina.

Em dezembro, Miguel havia aberto negociação com o laboratório Butantan para a aquisição de imunizantes, mas as tratativas foram interrompidas por conta da exclusividade de compra por parte do Ministério da Saúde. Petrolina já aplicou 11,8 mil doses das vacinas produzidas pelo Butantan/Sinovac e Fiocruz/Astrazeneca/Oxford.

COMENTÁRIOS dos leitores