Fabrício Queiroz tem porte de arma autorizado no RJ

O ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro é acusado de ser o operador financeiro no esquema das supostas "rachadinhas"

ter, 04/05/2021 - 10:30
Reprodição/SBT Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro Reprodição/SBT

Denunciado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) como operador financeiro no esquema das supostas “rachadinhas”, o ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), Fabrício Queiroz, foi autorizado pela Polícia Militar do Rio de Janeiro a adquirir e portar uma arma de fogo. De acordo com a CNN Brasil, a autorização teria sido concedida sem ressalvas, há duas semanas, quando o subtenente reformado da PM do Rio foi avaliado por uma Junta Ordinária de Inspeção de Saúde.

Queiroz passou a ser conhecido após sua prisão, em junho de 2020, por tentar obstruir as investigações do caso que envolve um dos membros da família Bolsonaro. Em inquérito, o Ministério Público cita por duas vezes a “alta periculosidade” do ex-assessor e sua “capacidade técnica para o emprego de armas de fogo, além do histórico de mortes violentas”. Os promotores também destacam a existência de investigações sobre o policial reformado e seu “domínio no manuseio de armas de fogo”, além de uma “índole violenta”.

Contudo, em março deste ano, a Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STF) concedeu liberdade a ele e à sua esposa, Márcia Aguiar. Fabrício Queiroz, Flávio Bolsonaro e outras 15 pessoas foram denunciadas pelos crimes de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa. O MP acusa o senador de desviar mais de R$ 6 milhões no esquema de retenção de parte dos salários dos funcionários que mantinha em seu gabinete. Queiroz teria movimentado mais de R$ 2 milhões entre 2007 e 2018.

 

COMENTÁRIOS dos leitores