Humberto Costa pede apuração rigorosa em ação da PM
Em nota oficial, o senador repudiou a ação violenta da Polícia Militar durante o ato deste sábado (29), no Recife, e pediu providências ao Governo do Estado
O senador da República, e presidente da Comissão de Direitos Humanos do Senado, Humberto Costa (PT), foi às redes sociais repudiar a ação violenta da Polícia Militar durante manifestação no Recife (PE), neste sábado (29). O senador compartilhou imagens da agressão sofrida pela vereadora Liana Cirne (PT) durante o ato e pediu providências ao Governo do Estado.
A nota, produzida pela assessoria do senador, coloca que o ato que pedia o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) acontecia de forma pacífica e em respeito às normas de distanciamento social, quando os manifestantes foram dispersados pela PM de forma truculenta. A postagem também cita a vereadora Liana Cirne (PT), agredida durante a manifestação.
Além disso, a postagem diz que Humberto Costa vai cobrar do Governo do Estado de Pernambuco “apuração rigorosa dos fatos e exemplar punição aos responsáveis pelo ato violento". Confira na íntegra.
O senador e presidente da Comissão de Direitos Humanos do Senado, Humberto Costa, pediu a apuração rigorosa das agressões feitas por integrantes da Polícia Militar contra manifestantes durante a dispersão do ato contra o presidente Jair Bolsonaro, no Recife. Do mesmo modo como ocorreu em todo o país, o ato vinha sendo realizado de forma pacífica.
Entre os manifestantes atacados de forma truculenta, está a vereadora e líder do PT na Câmara do Recife, Liana Cirne Lins (PT), que foi covardemente agredida e teve que receber atendimento médico de emergência. O senador presta solidariedade a ela e a todos os outros manifestantes que sofreram com a truculência. O ato ocorreu com respeito às normas de distanciamento social e de proteção individual. O senador cobra do governo e do governador a apuração rigorosa dos fatos e exemplar punição aos responsáveis por este ato violento.