Prefeito cancela Carnaval e culpa bolsonaristas
Segundo o prefeito, os eleitores do presidente Jair Bolsonaro (PL) são a maioria dos que ainda não se vacinaram contra a Covid-19
Prefeito de Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso, Osmar Froner (MDB) cancelou o Carnaval da cidade e apontou que a culpa da medida é dos bolsonaristas. Segundo o emedebista, os eleitores do presidente Jair Bolsonaro (PL) são a maioria dos que ainda não se vacinaram contra a Covid-19. Osmar disse que é alto o número de pessoas que não tomaram os imunizantes, segundo ele o estoque de vacinas do município é de 15 mil doses.
“Embora estamos no risco baixo, e devemos começar a vacinar as crianças, ainda temos 15 mil doses de reforço para fazer, muitos bolsonaristas não se vacinaram, e estamos fazendo um trabalho de reestabelecer isso e, por isso, proibimos os carnavais públicos e privados, e com antecedência para não ter prejuízos, todos já estão sabendo, vamos buscar uma alternativa, devemos manter toda segurança na cidade”, declarou o prefeito em entrevista ao VG Notícias.
Osmar disse que até o Natal os casos de Covid na cidade estavam controlados. “Antes do Natal estávamos com indicadores muitos seguros, sem casos, sem pandemia, à volta as aulas não alterou em nada, mantivemos o mesmo resultado, mas no Natal, que todos começam a visitar, no outro dia começou muito forte a questão da influenza, já havia sinalizado antes do Natal pequenos casos, um dia depois do Natal nos preocupou, já no dia 31 ouvi falar de um caso suspeito de Covid. No dia 3, começou a aparecer mais e aumentou no mundo inteiro, surpreendeu a todos os indicadores”, afirmou o prefeito.
Apesar de reclamar do estoque de vacinas, o perfil de Osmar no Instagram registra imagens da festa de réveillon da cidade com centenas de pessoas aglomeradas e sem usar máscaras, fruto, segundo o post, do avanço da vacinação.