Bolsonaro decreta luto oficial pela morte de Olavo

Olavo foi diagnosticado com Covid-19 no último dia 16 de janeiro

ter, 25/01/2022 - 16:43
Alan Santos/PR O presidente Jair Bolsonaro Alan Santos/PR

Após a morte do guru do governo federal, Olavo de Carvalho, o presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou luto oficial em todo o Brasil em decreto publicado no Diário Oficial da União (DOU) nesta terça-feira (25). O chefe do Executivo comunicou luto "por um dia, contado da data de publicação deste decreto".

O escritor Olavo Luiz Pimentel de Carvalho, natural de Campinas, interior de São Paulo, faleceu aos 74 anos na noite da última segunda-feira (24), em um hospital na região de Richmond, na Virgínia, Estados Unidos, onde o escritor estava internado. A família, por sua vez, confirmou a morte, mas não informou a causa. O filósofo deixa a esposa, Roxane, oito filhos e 18 netos.

No entanto, Olavo foi diagnosticado com Covid-19 no último dia 16 de janeiro. Ele tinha comorbidades cardíacas, mas não se sabe se a morte está associada à infecção do vírus.

Na madrugada desta terça-feira, Bolsonaro lamentou a morte do guru do governo.

"Olavo foi um gigante na luta pela liberdade e um farol para milhões de brasileiros. Seu exemplo e seus ensinamentos nos marcarão para sempre. Que Deus o receba na sua infinita bondade e misericórdia, bem como conforte sua família", escreveu no Twitter.

Por Alice Albuquerque

COMENTÁRIOS dos leitores