Álvaro Dias acredita que CPI do MEC 'é uma ilusão'
O senador Álvaro Dias não assinou o requerimento que pede a abertura da CPI
O senador Álvaro Dias (Podemos-PR) não assinou o documento que pede a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar casos de corrupção no Ministério da Educação (MEC). Da oposição ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) no Senado, Dias afirmou, durante entrevista ao portal Metrópoles, que não assinou por acreditar que a criação da comissão é uma ilusão.
"Não assinei pela primeira vez uma CPI em vários mandatos, porque não vendo ilusões. Armar palanque eleitoral e entregar uma grande pizza é tudo que a população não merece nesse ano de eleição", afirmou o parlamentar.
Além disso, Dias acrescentou que uma investigação do MEC já está acontecendo no âmbito da Justiça e da comissão de Educação do Senado. "Respeito a sociedade e abomino a encenação".
Sem a assinatura do senador e após Oriovisto Guimarães (PR) e Styvenson Valentim (RN) retirarem seus apoios à criação da CPI, o requerimento de criação da comissão ficou sem as 27 assinaturas mínimas necessárias para ser protocolado no Senado.