Tebet entra com ação no TSE contra propaganda de Bolsonaro

A ação foi pela presença da primeira-dama Michelle Bolsonaro na propaganda da TV

qua, 31/08/2022 - 15:45
Agência Senado A candidata à Presidência, Simone Tebet (MDB) Agência Senado

Simone Tebet (MDB) entrou com uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL), pela participação da primeira-dama Michelle Bolsonaro na propaganda veiculada na TV na última segunda-feira (29). A ação diz que Michelle participou da peça acima do tempo limite permitido. 

A argumentação da candidata do MDB é pelo fato de que “apoiadores” podem aparecer apenas em 25% do tempo de cada propaganda eleitoral, e Michelle teria ficado mais do que isso. 

Na ação, a campanha de Tebet alega que a inserção da primeira-dama pode gerar benefícios à campanha de Bolsonaro de forma irregular e, por isso, pede que o vídeo seja retirado do ar e não mais veiculado. 

A propaganda trata-se de um vídeo de 30 segundos em que só aparece a primeira-dama. Ela fala sobre a transposição do Rio São Francisco e ressalta o benefício da ação para as mulheres; a utilização dela na campanha é uma tentativa de conquistar o eleitorado feminino, que tem maior rejeição ao presidente da República. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores