Marília Arraes é alvo de perguntas no debate que faltou

A candidata Marília Arraes (SD) não compareceu ao debate da Globo nesta terça-feira (27)

ter, 27/09/2022 - 23:02
Divulgação/Tiago Calazans A candidata Marília Arraes (SD) Divulgação/Tiago Calazans

No debate dos candidatos ao Governo de Pernambuco realizado pela Globo nesta terça-feira (27), Marília Arraes (SD) e Anderson Ferreira (PL), que faltaram à discussão, foram alvos de perguntas dos outros candidatos. 

João Arnaldo (PSOL) iniciou questionando ao ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes sobre a gestão da cidade, colocada por ele como uma má gestão. 

Em seguida, Danilo Cabral (PSB) direcionou a sua pergunta a Marília Arraes. Ele pontuou que a candidata teve a oportunidade de ser secretária da Prefeitura do Recife e do Governo de Pernambuco e a desafiou a citar três coisas que fez como secretária. 

O socialista chegou a pontuar que este é o sexto debate que Marília Arraes se ausenta, e lamentou, ironicamente, que ela “fico na dúvida se é um ato de medo ou desespero”. “O que você acha dessa ausência de Marília?”, perguntou a João Arnaldo, que, por sua vez, criticou a gestão do PSB e apontou que a ausência é pela falta de propostas. 

“Além de desrespeito com o eleitor e a eleitora de não se apresentar no debate da democracia e dizer as diferenças e suas propostas, têm ausência, omissão e de propostas. É uma coisa vazia de uma aliança fracassada pela velha política. Marília se aliou a André de Paula e Sebastião Oliveira, que foram do governo Paulo Câmara”, disse o ex-candidato a vice-prefeito de Marília Arraes nas eleições de 2020. 

A candidata Raquel Lyra (PSDB) também direcionou a sua primeira pergunta a Marília. 

COMENTÁRIOS dos leitores