PE: no último dia de propaganda, candidatos baixam o tom
Os candidatos ao Governo de Pernambuco aproveitaram o tempo para falar com os eleitores
Com o fim da propaganda eleitoral nesta quinta-feira (29), faltando apenas três dias para a eleição, as candidatas e candidatos ao Governo de Pernambuco utilizaram um tom mais ameno no tempo do rádio e da TV.
O prazo da legislação eleitoral para propaganda política em reuniões e comícios, para debates no rádio, na televisão e para propaganda eleitoral gratuita se encerra nesta quinta.
No entanto, o último dia para propaganda eleitoral com alto-falantes ou amplificadores de som é no sábado (1º), entre às 8h e 22h, assim como a distribuição de material gráfico, caminhada, carreata, passeata ou uso de carro de som que transite pela cidade divulgando músicas ou mensagens de candidatos.
A candidata Marília Arraes (Solidariedade) publicou nas suas redes vídeos de eleitores convidando outros para “eleger a primeira mulher governadora de Pernambuco”. A candidata Raquel Lyra (PSDB), por sua vez, exaltou ter subido quatro pontos na última pesquisa divulgada pelo Ipec, e que é a “única que derrota Marília Arraes no 2º turno”.
O candidato Danilo Cabral (PSB) procurou exaltar o apoio de Lula à sua candidatura pela “construção de novo tempo em Pernambuco”. O prefeito João Campos (PSB) aparece dando um recado a quem vai votar pela primeira vez.
Já Miguel Coelho (União Brasil) abordou o trabalho feito em Petrolina quando prefeito, e que tem “que mostrar atitude para mudar”. Anderson Ferreira (PL), que só foi a um debate, usou o tempo para dizer aos pernambucanos que participou de “mais de 120 debates em todo o estado e com toda a população”. Ele criticou os debates realizados pelas emissoras de comunicação.
Todos os candidatos aproveitaram o tempo para lembrar que faltam apenas três dias para o pleito e fazer um agradecimento aos eleitores.