Conheça Nikolas Ferreira, o deputado mais votado do país

O vereador bolsonarista, de 26 anos, ganhou notoriedade durante a pandemia por conta de sua resistência às medidas de proteção à Covid-19

por Jameson Ramos seg, 03/10/2022 - 17:30
Reprodução/Instagram Nikolas se descreve como conservador e cristão Reprodução/Instagram

O vereador de Belo Horizonte, Minas Gerais, Nikolas Ferreira (PL), se tornou o deputado federal mais votado do país, sendo o primeiro da história de Minas a conquistar esse recorde. Foram 1.492.047 eleitores que escolheram a candidatura de Nikolas para a Câmara dos Deputados. 

O jovem de 26 anos é bolsonarista e foi apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), que chegou a pedir votos para o rapaz em uma das lives que fez nas redes sociais. Formado em Direito pela PUC Minas, em 2020, quando era filiado ao PRTB, conseguiu se tornar o segundo vereador mais bem votado de Belo Horizonte, com 29.388 votos. 

Durante a pandemia, o parlamentar ganhou notoriedade nacional por conta de sua resistência às medidas de proteção à Covid-19 e à vacinação. No entanto, em 2021, disse em um podcast que foi obrigado a se vacinar porque precisava fazer uma viagem para a Europa, onde fez um trabalho de evangelização.

Em sua biografia no site da Câmara de Vereadores de Belo Horizonte, Nikolas é descrito como "cristão, conservador e defensor da família". Também aponta que "foi hostilizado várias vezes na faculdade em virtude de seus posicionamentos contra a esquerda, o feminismo e a ideologia de gênero". 

Ele foi criado no bairro Cabana do Pai Tomás, na Região Nordeste de BH, e acredita que "os estudantes das comunidades pobres são as maiores vítimas da doutrinação ideológica".

Investigado

Em julho deste ano, Nikolas começou a ser investigado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) após compartilhar em seu canal no Youtube um vídeo mostrando o que seria uma aluna trans utilizando o banheiro feminino de uma escola. 

O pedido para que o órgão investigasse a atitude do vereador foi feito pela Aliança Nacional LGBTI de Minas e pelas vereadoras Bella Gonçalves (PSOL) e Iza Lourença (PSOL). 

COMENTÁRIOS dos leitores