"Pela democracia", Simone Tebet declara apoio a Lula

Simone Tebet elencou cinco prioridades de propostas conversadas com Lula

qua, 05/10/2022 - 16:52
Flickr/simonetebetbr Simone Tebet anunciou apoio a Lula Flickr/simonetebetbr

A ex-candidata à Presidência da República, Simone Tebet (MDB), declarou apoio à candidatura de Lula (PT) à Presidência, após almoço com o petista na tarde desta quarta-feira (5). Tebet criticou a condução do Brasil feita pelo presidente Bolsonaro (PL) que substituiu "o conceito de humanidade pelo desamor". Ela lembrou, ainda, que o Brasil voltou ao Mapa da Fome e ressaltou o orçamento secreto. 

"Ainda que mantenha as críticas que fiz ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva, especial nos últimos dias de campanha, quando cometeu o erro de chamar para si o voto útil, que é legítimo, mas sem apresentar as suas propostas reais para o Brasil, depositarei nele o meu voto. Reconheço seu compromisso com a democracia e Constituição, que desconheço no atual presidente. Repito: reconheço o seu compromisso com a democracia e Constituição, o que desconheço do atual presidente", declarou Tebet. 

A senadora fez questão de destacar que o seu apoio não é por adesão, "é por um Brasil que sonho ser de todos". "É por um Brasil sem fome, sem miséria, com reformas estruturantes e que respeite a livre iniciativa. Meu apoio é por projetos que defendo e ideias que espero ver acolhidas dentre tantas que julgo importantes". 

Simone destacou cinco propostas, como: (1) Educação; (2) Saúde, zerar filas de exames, consultas e cirurgias atrasadas do SUS; (3) Resolver o problema do endividamento das famílias, especialmente para quem ganha até três salários mínimos; (4) Sancionar lei que iguale salários entre homens e mulheres que desempenham as mesmas funções; (5) Um ministério plural, com homens, mulheres, negros, pessoas com deficiência.

COMENTÁRIOS dos leitores