Sindicato da Educação vai denunciar Luciano Hang

Cobrado pelo pagamento de impostos, o dono da Havan teria orientado um secretário do Governo de Santa Catarina a demitir professores

seg, 24/10/2022 - 11:23
Reprodução/Redes sociais Luciano Hang vestido de verde e amarelo Reprodução/Redes sociais

Após a repercussão dos áudios atribuídos a Luciano Hang com o secretário da Fazenda de Santa Catarina, Paulo Eli, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte-SC) vai denunciar o empresário. Na lista dos homens mais ricos do Brasil, Hang acumulou um patromônio bilionário com as lojas Havan, mas segundo as gravações se recusou a pagar os impostos estaduais destinados à Educação.

LeiaJá também: Áudio atribuído a Hang pede atraso de salários em SC

Em um vídeo publicado nesta segunda-feira (24), o coordenador do Sinte-SC, Evandro Acadrolli, comunicou que vai prestar uma denúncia junto ao Ministério Público para que Hang seja investigado. "Imposto todo mundo paga e ele precisa ir para a educação, saúde e segurança, melhorando a vida da população", afirmou.

"O Sinte na próxima semana, com o seu departamento juridico, estará fazendo uma denúncia ao Ministério Público e também à Justiça. Queremos que apure os fatos e responsabilize os envolvidos sobre qualquer tipo de sonegação ou renúncia fiscal indevida do nosso estado, dinheiro da Educação", anunciou Acadrolli no vídeo.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores