PCR paga R$ 50 mil para Ricardo Rocha comentar jogos

Natural do Recife, ex-jogador foi custeado até a capital pernambucana com cachê referente a apenas duas partidas

por Vitória Silva ter, 29/11/2022 - 13:13
Reprodução/Redes Sociais Ricardo Rocha ao lado do secretário Rodrigo Coutinho e família Reprodução/Redes Sociais

O ex-zagueiro da seleção brasileira Ricardo Rocha recebeu R$ 50 mil da Prefeitura do Recife para comentar os jogos do Brasil na Fan Fest, tradicional festival organizado para o acompanhamento dos mundiais, na capital pernambucana. O cachê diz respeito a apenas duas aparições, uma para a partida contra a Suíça, nessa segunda-feira (28), e a outra para o próximo jogo da fase de grupos, contra a seleção do Camarões, na sexta-feira (2). 

O valor foi acordado sem a exigência de licitação, de acordo com o ato de autorização assinado pelo secretário municipal de Esportes, Rodrigo Coutinho, e publicado no Diário Oficial da cidade. 

"Contratação de Ricardo Roberto Barreto da Rocha [...] para apresentação no projeto 'Palestra e comentários na transmissão dos jogos da seleção brasileira de futebol, na Copa do Mundo, no Fan Fest", diz o documento. O LeiaJá questionou a Prefeitura do Recife sobre a contratação e aguarda uma resposta.

De acordo com uma publicação do ex-atleta, ele teria sido custeado à capital através da secretaria municipal (Semex) e com intermédio de Augusto Coutinho (Republicanos), deputado federal. "Nada como torcer pela Seleção Brasileira diretamente da minha terra, a verdade é que tem mesmo um sabor especial estar aqui. Estarei no Fan Fest do Paço Alfândega torcendo junto com todos vocês. A PCR, Secretaria de Esportes e Rodrigo Coutinho me trouxeram, e eu vim feliz da vida. Porque eu não poderia deixar de estar na minha cidade, torcendo junto com meus conterrâneos, a gente sabe que a torcida aqui dá boa sorte", disse Ricardo. 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores